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Nossa Politica de Troca
A Top oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores, dos mais diversos segmentos. Com o objetivo de manter a credibilidade no mercado que atuamos, procuramos trabalhas de forma honesta e respeitosa, atendendo todos os requisitos legais em lei, assim nossa Política de Troca e Devolução procura atender os termos do Art. 49 do CDC . A troca ou a devolução do pedido poderá ser solicitada, dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições a seguir.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, sempre fique atento:
- A descrição e ficha técnica do produto esta de acordo com que procura?
- Faça perguntas, através de chat, email ou telefones
- À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto é ilustrativa)
- Confira a potência, tamanho.
- Confira se seu cadastro esta correto, principalmente endereço de entrega
- Veja o prazo pré-estabelecido.
- Confira o valor total.
IMPORTANTE! Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios; ou
• Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Devolução por Arrependimento/Desistência
O consumidor pode devolver um produto porque não gostou? Muitas vezes compramos produtos que não são necessários ou simplesmente nos arrependemos porque não gostamos. Entretanto, como o produto não apresenta nenhum problema ou defeito, o fornecedor não é obrigado a trocar por outro, nem a devolver o valor pago.
Porém, o consumidor tem o direito de se arrepender quando se trata de uma compra online ou via telefone e isso pode levar ao desfazimento desta negociação, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos. Neste caso, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
É importante lembrar que o direito de arrependimento, previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial, via Internet, telefone, entre outros. Neste caso, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para se arrepender e ter o reembolso devolvido. Lembrando que o reembolso somente ocorrerá após o recebimento do produto e a realização de análise para verificar que o produto está em perfeitas condições, sem indícios de uso.
Caso queira saber mais sobre o Código de Defesa do Consumidor, acesse o site do Procon.
Devolução por Arrependimento ou Desistência - quando a compra foi através do site, televendas e vendas externas (compra não presencial)
Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser respeitadas:
• O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data do recebimento. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
* Nesse caso o frete de ida e de volta é por conta do comprador.
Antes de efetuar a devolução o comprador deverá enviar um email, a TOP, relatando o motivo da devolução, a TOP retornará com uma resposta no período máximo de 72 horas.